Os cinco pilares primordiais onde ergueremos nosso sonho real de progresso.
Por Allan Pitz
1 - Igualdade
Um livro brasileiro é um livro brasileiro, assim como o artista; entendemos a igualdade como um processo de evolução e fortalecimento em nosso meio. Somos brasileiros, defendendo os nobres ideais de evolução e cultura de nossa pátria, para o Brasil e para o mundo. Fantásticos, românticos, contistas, loucos, piadistas, poetas, cartunistas, e etc. Serão todos muito bem vindos a esta casa brasileira de progresso literário!
2 - Evolução
O grupo estará sempre direcionado para um caminho de evolução. Tudo para divulgar melhor o trabalho dos integrantes, e criar mais e mais pontes entre os leitores e as obras. Portanto, o selo brasileiro, deverá estar em eterno estudo dos novos mecanismos de publicação, distribuição, venda e divulgação de livros. Evoluir é sempre o próximo passo. Esse é o nosso lema.
3 - Gentileza
Ato de Gentileza (homenagem ao Profeta Gentileza) é um comprometimento com a paz, o respeito, e o incentivo mútuo. Os autores, independente de gênero, sexo, classificação, idade, localização, devem ser cordiais e “unidos” entre si, visando uma teia de informações e links que nos agregue como o maior grupo literário unido do país. Um muro forte necessita de muitos tijolos unidos.
A gentileza entre o grupo demonstra cultura, intelecto, respeito ao próximo e grandeza de espírito. Fatores que se fazem necessários para o avanço real de qualquer coisa.
4 – Trabalho
Escrever é trabalhar para mudar ou refletir algo, em si ou em outro lugar... Mas é trabalho. Nosso principal objetivo é trabalhar para que muitos escritores possam ter mais tempo para escrever (remunerados por isso), e assim estarem de igual para igual com qualquer mercado literário mundial. Com trabalho, seremos exportadores, não o contrário. Vamos trabalhar bastante!
5 – Justiça
O selo brasileiro lutará contra as injustiças, fazendo com que autores daqui tenham o direito pleno de serem avaliados, em pé de igualdade, por qualquer leitor. O Brasil é um país imenso, com dimensões continentais; não podemos pensar pequeno quando a palavra nacional (brasileiro) aparece. A responsabilidade aumenta. As ações devem levar em conta a grandiosidade do Brasil.
Justiça é a palavra final em nosso grupo.
por Allan Pitz
Tweet
Mesmo eu estando numa fase de ócio criativo, impossível não perceber nesse texto de apresentação o que pretende ser esse blog. O Allan foi muito feliz em citar a vontade de mudança como força motriz para levar esses ideais adiante. E nós, como um grupo, estamos no caminho certo, pois é na soma de forças e fusão de interesses que o caminho converge a nosso favor.
ResponderExcluirParabéns ao grupo pela coragem e iniciativa!
Obrigado, Mary!
ResponderExcluirNenhum caminho cultural é fácil, mas quando estamos unidos as energias e esforços aumentam!
Vamos com firmeza no caminhar.
Tenho certeza que este seu ócio criativo é apenas somatório de observações e temas para excelentes trabalhos.
Já vou linká-los ao blog, até porque a maioria dos autores que fazem parte do selo brasileiro são meus parceiros...
ResponderExcluirAdorei a iniciativa...
Bravo!!!
Andréia
Sentimento nos Livros
Olá!
ResponderExcluirAdorei a iniciativa.
Sou escritora também.
http://redomadecristal.com.br
Parabéns!
Otima iniciativa. Já tô seguindo e vou divulgar no twitter.
ResponderExcluirBeijo
Eliane (Leituras de Eliane)
Adorei a iniciativa, estou seguindo e ja linkei nos favoritos ;)
ResponderExcluirbeijos
Livros e blablabla
Esse selo será um sucesso, certamente! Lindo os ideias!!!
ResponderExcluirAdorei a iniciativa!!
ResponderExcluirCada vez mais surgem novos ótimos talentos!
Allan, arrasou no texto ;D
Terminarei seu livro hoje, mas já adianto que estou adorando toda essa loucura!! hehehe