Páginas

domingo, 23 de setembro de 2012

Literatura nacional - A sete palmos (Waldick Garrett)


Resenha de literatura brasileira, por Marcio Scheibler

Editora: Novo Século
Ano: 2009
Páginas: 190

Sinopse:

Em 'A Sete Palmos', o leitor encontrará um homem doente, assombrado por uma maldição de infância; um promotor de justiça recém empossado, designado a uma estranha cidade infestada de habitantes enigmáticos; um homem atormentado em uma noite de letargias e tragédias; quatro amigos em uma rodada rotineira de pôquer presenciando desaparecimentos inexplicáveis e fatos surreais; um casal que após sobreviver a um terrível acidente aéreo é levado a uma afastada e sombria vila no meio das cordilheiras; uma neblina estranha, mortal, que desviará o curso da humanidade; um policial aposentado, e sua fiel pistola, que estará prestes a enfrentar os piores horrores da sua profissão.

Opinião:

A morte sempre causa arrepios, mas também fascina. Com esse tema o autor nos proporciona contos de extrema qualidade, nos levando a um mundo surreal, com toda a qualidade apresentada pela literatura fantástica brasileira.


A maioria dos contos são encenados em Curitiba, o que dá um realismo maior às tramas. O autor não mede esforços para detalhar corpos mutilados e esqueletos à mostra, oferecendo aos fãs do gênero textos que tanto já o premiaram.


Uma leitura para degustar numa noite de lua cheia, com o uivo de um lobo lá ao longe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário