Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

Post do Blog Filmes, livros e séries (Evento do Selo Brasileiro)

Selo Brasileiro


Ontem aconteceu na Saraiva Mega Store do Shopping Center Norte o encontro dos autores do Selo Brasileiro.

Muitos perguntaram. O que é o Selo Brasileiro? Eis a definição do site:
Selo brasileiro é um projeto criado por um grupo de autores nacionais para divulgar literatura e cultura no país. A nossa ideia é viajar pelo Brasil incentivando a leitura e fazendo contato com os nossos leitores para que criemos uma relação de intimidade por quem é apaixonado por um bom livro.
Confira os autores que estavam presentes:

Da esquerda para a direita: Carolina Estrella, Ana Paula Bergamasco, Darlan Hayek Soares, Georgette Silen, Liana Cupini e Marcos Bulzara. Iago no canto. (eu esqueci minha câmera e por isso a foto é do cel, foi mal)

Bom, eu sou chata para evento e isso não é novidade para ninguém. rsss
Mais uma vez a Saraiva pecou no preparo da infraestrutura para o evento. Era um tal de gente para lá e para cá para fazer a apresentação funcionar, disponibilizar microfone sem fio no meio da apresentação e etc. Pô Saraiva 3 eventos seguidos com problema de infraestrutura é triste hein.

Se eu sou chata com infra, vocês não tem noção de como sou chata com gente chata, ahahah.
O Iago estava comandando o evento, mas o cara é muito mala. O apelidei de Faustão Literário. Ele interrompia os autores os convidados, todo mundo. Cara chato e não faria a menor diferença se ele não estivesse lá, aliás, faria sim, seria melhor e menos cansativo.

O evento começou com umas perguntas, que supostamente eram para ser divertidas e intrigantes, mas acho que isso só aconteceu na cabeça do Iago. Depois os autores finalmente ganharam voz e o Iago foi deixado como mero figurante e ai o bate-papo ficou mais interessante e gostoso (eu até parei de bocejar).

Então foi aberto espaço para perguntas aos autores. Foram feitas perguntas muito interessantes e divertidas.

Frases que gostei:
"Eu vejo personagens o tempo todo".
By Georgette
"O autor deve ter a sua voz independente de onde ela estiver, pode ser aqui no Brasil, na Antártida ou em qualquer outro lugar".
By platéia (não me lembro, para variar, o nome da mulher).

Quando chegou a parte de sorteios, gente foi um deleite. Muitos livros foram sorteados. Eu estava LOUCA, quase aos tapas (mentira rsss) com o Gui Cepeda, por que queríamos muito o Doença e Cura do Fabian Balbinot, mas infelizmente não ganhamos nada.

Mas com relação a brindes este evento não pecou em nada, muitos marcadores foram distribuídos, muitos livros foram sorteados, os autores autografaram tudo o que foi pedido, tiraram fotos. Ninguém saiu de mãos vazias.

Tirando a presença do Iago - Mala Mor, o evento foi muito legal.

Mas o mais legal de tudo foi encontrar os amigos blogueiros e bater altos papos com eles.  Depois atualizo este post com as fotos tiradas pelos outros blogueiros.
Veja no Blog

4 comentários:

  1. ai gente que legal, eu queria participar dos eventos mas infelizmente moro muito longe, em fortaleza, quem sabe os autores nao dao um pulo aqui ano que vem na bienal ne hehhe
    ahhhh eu tenho o "Doença e Cura", autografado *_____* é tudo de lindo o livro!!!
    Parabens pelo evento e muito sucesso a todos!

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi o Finkermann tão desrespeitado assim num só post.

    E vocês do Selo Brasileiro parecem que concordam com tudo que está escrito aí.

    É lamentável esta demoralização, até para jovens que não medem as palavras.

    Felipe Santovanni

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu estava no evento e infelizmente tenho que concordar com a Liana. Desmoralização foi o que o mala, como ela diz se referiu a Georgette na frente de dezenas de pessoas. Dizer que entre todos, ela se parece mais com uma escritora pois tem cara de pessoa sofrida foi o cúmulo! Realmente lamentável.
    No mais, o evento foi o máximo!
    Parabéns pela iniciativa do selo e podem contar com o meu apoio!

    ResponderExcluir
  4. Quem é o Finkermann???

    Nunca ouvi falarem desse nome:(
    :( :( :(

    ResponderExcluir