Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

As emoções com Apátrida

    Espero que meus leitores estejam bem!

    Já faz algum tempo que não posto as resenhas, aqui no blog. Mas a cada dia recebo os comentários, que agradeço pela gentileza.

     Trago, enfim, algumas resenhas, e seus trechos carregados de emoção:

    "A historia é linda. Rica, profunda, complexa... Irena é cativante, apaixonante e apaixonada... e vc mergulha e se entrega à estória dela, sem questionar, sem perceber." Liana Cupini - Blog da Liana

     "Um livro forte, envolvente, que mexe com o estado de espírito do leitor."  Sheila - Guardiã da Meia Noite 
 
     " Apátrida consegue expor o ódio sem motivo ou justificativa, a carnificina quase insana e o sofrimento que vai além de qualquer fotografia, documentário, exposição ou texto sobre o mesmo. (...) Fechei o livro imediatamente, deixei que o ar entrasse pelos meus pulmões e percebi que meus olhos estavam cheios de água…"  Lucien - Cabuloso Cast 


         "Quem lê Apátrida deve se preparar para ler e refletir. Não é um livro para passatempo. É um livro para ler e pensar. Absorver os fatos históricos e trabalhar para que fatos como aqueles nunca mais aconteçam. E absorver todo o sentimento de amor que o livro passa..." Eliane - Leituras de Eliane 



         "Irena é a verdadeira espécime de heroína. Exemplo de mulher batalhadora, e penso que o verdadeiro motivo para ela ter aportado no Brasil foi o fato de que ela possui uma alma tipicamente brasileira; esperançosa, lutadora, guerreira." Thais - Por trás das Letras

       "Precisei de um longo (realmente longo) tempo para voltar a respirar e pensar racionalmente sobre este livro. Acredite, de tantas e tantas obras que já li, com certeza Apátrida está entre as melhores brasileiras, se não a melhor. Ele é intenso, cheio de emoção e nos traz uma carga extra-grande de realidade. "  Booksworld

       "Por mais que eu fale de Apátrida, acho que jamais vou conseguir traduzir o quanto esse livro me fez refletir sobre o ser humano e o quanto admiro Ana Paula pela bela obra! Acho que esse livro deveria ser lido nas escolas, ser o mais divulgado possível." Priscila - Pri e os livros

         "Recomendo o livro, na certeza de que irão gostar e refletir bastante com a estória de Irena." Vanessa - News Nessa


         "Maravilhoso. Uma palavra que descreve o livro fantástico da Ana Paula Bergamasco" - Lidiane - Page Reading 

             "É algo intenso e forte, que te abala e mexe com a sua cabeça de tal forma que você repensa tudo aquilo a que dá valor e considera importante, e se coloca o tempo todo no lugar de Irena. Recomendadíssimo! Sem dúvida um dos melhores livros que eu já li na minha vida!" Larissa - Cinebooks

        "Eu queria agradecer a oportunidade de ler um livro com uma historia tão comovente, linda e tão contrastante, mas que me acrescentou conhecimento e sentimentos." Raphinha - Equalize de Leitura

        "O que eu posso dizer de Apátrida, se não que é uma história maravilhosa e arrebatadora? Desde o primeiro momento me apaixonei por ela. É tão bem escrita e direcionada, que eu nem me dei conta do tempo e passei horas – tantas quantas meu escasso tempo permiti - lendo e saboreando a história da Irena, um dos personagens mais fortes que “conheci”"  Mille - Junto e Misturado

       "Ana Paula Bergamasco escreve de forma despretenciosa, parecendo dar primazia à descrição de sentimentos e sensações." Blog português  - Páginas Desfolhadas

Enfim, espero que se aventurem por Apátrida!

Um grande abraço, Ana Paula

2 comentários:

  1. Ainda bem que eu nao fui a unica a me emocionar! Isso que dá Ana Paula! Escrever tão bem um livro tao emocionante!!

    Parabens!!

    ResponderExcluir
  2. Ana!
    Não tive oportunidade em ler ainda Apátrida, mas bem que tento, desde o ano passado.
    Sucesso!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir