Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

Resenha - O casarão (Vicente Reckziegel)

Resenha de literatura nacional, por Marcio Scheibler


Editora: Multifoco
Ano: 2010
Páginas: 142

Sinopse:

“A curiosidade pode ser o maior bem do ser humano, mas também pode ser sua perdição. Trata-se de uma história de amizade entre quatro adolescentes inseparáveis, que em busca de uma aventura acabam por encontrar um lugar visível somente a eles. Um local que aos poucos vai transformando e distorcendo suas mentes até ocasionar em uma tragédia. Ambientada na década de 80, mostra o universo da adolescência naquela época, permeada pelo terror de um casarão, que esconde forças ocultas há séculos. Aqui não existe Deus ou Diabo, há somente “O Casarão”.”

Opinião:

Um enredo em primeira pessoa relatando as aventuras de uma turma de 4 amigos numa pequena cidade do interior. Suas vidas eram normais até que fatos estranhos começam a acontecer após conhecerem um casarão abandonado e, segundo a lenda, amaldiçoado.

O texto torna-se melancólico e assombroso com o decorrer da trama. Os detalhes da história macabra são mostrados sem medo, nos deixando totalmente ligados e acompanhando cada passo dessa obra. É tudo muito envolvente e prende nossa atenção.

Para quem tem o coração fraco, recomendo não ler. Aos demais, desfrutem desse trabalho maravilhoso do gaúcho Vicente Reckziegel. Um ótimo caso de suspense e terror.

Nenhum comentário:

Postar um comentário