Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

Literatura nacional - No silêncio do coração (Fernando F. Fasoli

Resenha de literatura nacional, por Marcio Scheibler

Editora: Theus
Ano: 2002
Páginas: 380

Sinopse:

O livro é um romance de fundo espiritual e uma aventura através das energias do homem e do Universo, que começa no Peru, no exótico Bairro Chinês, mostrando que nesta viagem ao interior do ser humano “existe uma grande diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho”.
Seu fascínio pela busca da espiritualidade e auto-conhecimento começou quando morou em Lima (Peru) dos 7 aos 12 anos de idade, onde seus contatos com os peruanos e o Bairro Chinês (maior do mundo depois de Chinatown em San Francisco – USA) o levaram a conhecer um sábio imigrante de Shangai, chamado Chang Lau. Estas foram as bases para sua consciência espiritual e o início de uma busca por sua verdadeira origem, fatos esses relatados pelo personagem neste fascinante romance.

Opinião:

Nesse livro nos deparamos com uma história cheia de espiritualidade e mensagens de amor, esperança, coragem e perseverança.

O texto é narrado em primeira pessoa. Nos capítulos iniciais, o autor foca sua vida no Peru durante sua infância, onde aprendeu a lidar com as artes marciais e a filosofia oriental com o Sr. Lau, um chinês radicado no país andino. Ao voltar para o Brasil, novas aprendizagens.

No decorrer da trama, o autor-narrador relata suas experiências espirituais (conversas com espíritos, sonhos, visões, etc.). As mensagens citadas nos mostram o quanto estamos longe das coisas imateriais que realmente podem nos dar a felicidade nesse mundo. Nos apegamos demais à “matéria”, o que nos torna mesquinhos, sem sentimento.

Para quem precisa de uma leitura leve, com uma mensagem positiva a cada novo parágrafo, não deixe de conhecer essa obra de Fernando F. Fasoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário