Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

Literatura nacional - O guardião do Graal (Neilon Marcio)

Resenha de literatura nacional, por Marcio Scheibler


Editora: EDITORA BARAÚNA

Ano: 2010
Páginas: 365

Sinopse:

Uma narrativa eletrizante do último pedaço da toalha que enxugou o chão onde Jesus Cristo foi flagelado antes da crucificação, sendo a chave para revelar o mistério do lendário Santo Graal e colocar em risco a fé cristã no mundo.

Durante as condenações aplicadas pelo Rei Felipe à Ordem dos Templários, o Grão-Mestre dos Cavaleiros Templários, sabendo da condenação que o esperava entregou ao seu fiel escudeiro, o último pedaço da toalha que enxugou o chão onde Cristo foi flagelado antes de sua crucificação. Esta relíquia foi procurada durante séculos como o Santo Graal. Séculos depois, ela continuou guardada pela Ordem Secreta criada pelo escudeiro do Grão-Mestre dos Templários, até que finalmente com o avanço da medicina e os estudos de DNA conseguem respostas para explicar a Ressurreição de Cristo e encontrar a cura para diversas doenças como a AIDS e o Câncer por meio das gotas do Sangue de Cristo contidas no último pedaço da toalha. Mas quando Cisco descobre que Abnader, ex-membro da Ordem, invade o Data Center e rouba todos os dados do estudo do DNA de Cristo para clonar o Novo Messias e perturbar a fé Cristã, decidiu destruir todas as informações do mais avançado projeto de estudo e pesquisa do DNA de Cristo. Lamentavelmente, Cisco é assassinado, mas antes deixa uma mensagem a um amigo chamado Pedro. Pedro dentro de uma teia de mensagens cifradas deixadas por Cisco, busca com a ajuda Nataly decifra-las, para descobrir o pedido do amigo. Pedro sem saber, precisa evitar que a fé do mundo cristão não seja abalada.

Opinião:

Seguindo a linha de O CÓDIGO DA VINCI, de Dan Brown, o autor amazonense Neilon Marcio nos apresenta mais uma trama onde os personagens buscam um dos maiores enigmas da humanidade: o Santo Graal. Esse objeto, ou seja lá o que for, é motivo de buscas há séculos e, infelizmente, muita gente já morreu por causa disso. Não se sabe se é uma lenda ou algo verdadeiro, muito menos do que se trata exatamente, pois alguns dizem que é um objeto e outros afirmam que é algo espiritual.

A trama se passa no Brasil e na Espanha e envolve a tecnologia da informática, que é detalhada pelo autor, que possui formação na área. A capa já apresenta essa informação, pois apresenta códigos binários em toda sua extensão.

Assim como as obras de Dan Brown e de tantos outros que retratam o tema, O GUARDIÃO DO GRAAL mostra como a ambição humana é destrutiva, tanto para o caráter como para a vida das pessoas. Alguns não medem esforços para conseguir o que querem, nem que para isso seja necessário tirar a vida dos outros. As guerras com fundamento religioso marcaram nossa história, bem como coisas menores relacionadas a isso. Ao mesmo tempo que a fé mantém a ordem, ela é a causadora de tantas desgraças ao longo do tempo.

Livro recomendado para quem gosta de um thriller com muita informação histórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário