Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Entrevista do Blog Floreios e Borrões!

Segue abaixo um trecho da entrevista do Blog Floreios e Borrões!

Mais um entrevista para vocês aqui no F&B, hoje temos Liana Cupini, espero que gostem e comentem bastante.
 

1-Fale um pouco sobre você.

Falar de mim?! Vamos lá... Eu tenho 27 anos, sou aquariana, ainda tenho dúvidas sobre o que quero ser quando crescer, mas tenho a certeza de que amo escrever.
Sou uma sonhadora que quer ajudar a mudar o mundo, a transforma-lo em um lugar melhor. E uma ingênua que ainda acredita na bondade das pessoas!

(...)

4-Qual é a dica que você da para quem está iniciando uma carreira como autor? 

Acho que hoje, com a experiência que eu tenho, eu daria 3 dicas:
 
1 -Seja determinado. Seu livro pode ser ótimo, mas vc precisa de mais que isso para crescer e aparecer neste mercado.
 
2 - Não publique seu livro de cara. Sites como o PerSe, que publicam livros por demanda (e os preços da PerSe são hj os melhores do mercado) tem um custo beneficio muito melhor! Quando eu recebi 10 caixas de livros perto do natal, brinquei com a Ana Paula Bergamasco que venderia tudo em 10 dias... Hoje espero vender tudo em 10 meses... rs...
 
3 - Tenha humildade e procure sempre autores mais experientes. Isso vai te poupar muita angustia e sofrimento. Rs...

(...)


7-Para encerrarmos, deixe um recado para seus leitores: 

Ler é tudo de bom! E quando vc lê um livro nacional está ajudando a fortalecer a cultura do seu país.
Existem livros estrangeiros maravilhosos, mas tbm existem livros nacionais maravilhosos. Mas temos um pre-conceito que todo o livro nacional vai ser ruim, e isso faz com que as editoras não tenham espaço para os novos autores.
Então, para ajudar a quebrar esse tabu, meu chick lit Antes Tarde que Mais Tarde! está disponivel em eBook gratuito. Que tal dar uma chance para a literatura nacional contemporânea??

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Viva a literatura nacional!

    www.sidneyleal.blogspot.com

    ResponderExcluir