Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A importancia da Leitura!

Olá leitores hoje eu trago para vocês mais um texto escrito por um autor parceiro,dessa vez a Liana Cupini (que é um amor de pessoa) escreveu um texto sobre a importância da leitura.Espero que gostem e comentem.

Texto escrito por:Liana Cupini autora de Estigmas da Luz. e Antes tarde que mais tarde.




      Ler é fundamental, e cabe a sociedade cultivar esse hábito. Quando vc lê um livro nacional, esta abrindo novas portas para o seu futuro!
      
     Com a globalização, a Internet e o acesso fácil a informações resumidas, os jovens estão perdendo o habito da leitura.

     A leitura é fundamental para o crescimento pessoal e profissional. Pessoas que tem o habito de ler são mais eloquentes, comunicativas e escrevem melhor.
     Um erro comum entre os educadores é podar o habito da leitura de textos que, algumas vezes, são considerados por eles inadequados. Livros com tema de ficção e romance contemporaneos são repudiados nas escolas, mas eles são a porta de entrada para o habito da leitura.
     Ler é algo relativamente comum, mas ler e interpretar a historia, se deixar envolver por ela, e entende-la esta muito alem do simples. E isso se torna ainda mais dificil nos livros classicos, que são leitura essencial para os jovens estudantes.
     Precisamos incentivar a criatividade dos jovens, a liberdade poetica e só conseguiremos isso se mudarmos a forma de apresentar a eles a leitura. Não deve ser impositiva, ou punitiva. Ler é um hobby e deve ser um prazer.

5 comentários:

  1. Concordo!
    Além de ler ser ótimo e super prazeroso, vc emagrece!
    Saiu uma notícia hoje no uol falando isso!
    |º/ Fica a dica

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Eu concordo com tudo. É uma pena que os jovens de hoje não conheçam o poder de um bom livro. Ele é capaz de te transportar para outros lugares, fazer você conhecer outras pessoas e se divertir, se emocionar como nunca.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto!

    Hoje, aos 26 anos, sinto a diferença que a leitura faz em minha vida, especialmente, estudantil. Conheço mais palavras, outras formas de expressão e meu rendimento aumentou bastante.

    Acho lindo quando vejo alguém lendo...

    Adorei saber que o Selo Brasileiro agora tem seu próprio domínio. Parabéns! Vou pôr no It Cultura o selo em "Apoiamos" - seção nova no blog.

    Beijo!
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Leitura tem que ser um pedaço de nós :)

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto da Liana.

    Acredito que a leitura é fundamental para o desenvolvimento saudavel de uma pessoa, esta passa a ser mais criativa, se destaca, além do que consegue ter muito mais discernimento em vários assuntos.

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir