Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Primeira resenha do livro Apenas Uma taça- Um Brinde ao mestre Stoker, de Georgette Silen

Boa noite pessoal!
Como já disse uma vez, a primeira resenha a gente nunca esquece. Foi assim quando o leitor Rob Marx resenhou meu primeiro livro solo, Lázarus, e assim é agora quando o escritor Juliano Schiavo, autor de O Silêncio das Mariposas, publicado pela editora Multifoco, presenteou-me com a PRIMEIRA resenha do livro Apenas Uma Taça - Um Brinde ao Mestre Stoker, que será lançado na Fantasticon SP dia 13 de agosto, as 15 horas.
Juliano foi meu colega convidado a ler o original e deixar suas impressões na quarta capa do livro, juntamente com Simone O. Marques, Juliano Sasseron, Adriano Siqueira e Felipe Santos, todos autores bem conhecidos do público por seus trabalhos com as criaturas das sombras eternas.
Gostaria muito de agradecer ao autor Juliano Schiavo pela bonita resenha, onde ele apresenta muitos elementos das histórias do livro, e convido os leitores a beberem um gole dessa Taça ^^
Obrigada Juliano!
Georgette Silen

Uma taça com sabor de boa leitura


Por: Juliano Schiavo

Tenho cá comigo que um livro se faz com uma boa história, ou várias. Já uma homenagem, por assim dizer, se faz com elementos que remetam ao homenageado. A escritora Georgette Silen, com seu livro Apenas Uma Taça - Um Brinde ao Mestre Stoker, une os dois pontos: traz 15 boas histórias e uma homenagem aos pés daquele que deu vida aos vampiros: Bram Stoker, o grande mestre.

Neste livro, editado pela Estronho, Georgette transforma o mito vampiro em contos e novelas, cada um com sua graciosidade, profundidade e dilema daqueles que vivem uma vida em morte. E que fazem da morte (dos outros, aos goles), sua vida.

A escritora oferece, em sua taça textual, por exemplo, o suspense do texto O Colecionador de Ossos. Para os aficionados em vampiros que fogem um pouquinho do padrão, Georgette apresenta O Beijo do Loogaroo, onde a criatura que sorve sangue tem um quê a mais de demônio. Tirando poeira das catacumbas, e rememorando a história daquela criaturinha do Drácula, a autora revela o Manuscrito Perdido de Lucy Westenra (póstumo). E, dessa maneira, os textos prosseguem afiados, tal como as presas de um vampiro.

Os contos e as novelas, tão bem lapidados, oferecem ao leitor a oportunidade de desfrutar – ou até mesmo sugar da jugular de Georgette – toda a complexidade, beleza e sensualidade daquelas criaturas dotadas do dom da eternidade em suas veias. Caminhantes noturnos, com olhares famintos, lábios sedentos e com passos ligeiros e sensuais: eis ai os vampiros de Georgette, criados e emoldurados num clima soturno, tenebroso e, ao mesmo tempo, tão envolvente – tal como deve ser um vampiro.

Apenas Uma Taça vai além de seu nome. Basta apenas um pequeno gole para se sentir inebriado com os detalhes deste livro, que deve ser sorvido por olhos ávidos por boas histórias fantásticas e com elementos sobrenaturais. É nesse ponto que reside a graça e harmonia das letras da autora: os textos são trabalhados, diretos, sem rodeios – e com um clima que faz toda diferença: o sobrenatural torna-se natural nas descrições. Vale a pena degustar e brindar lentamente esta taça com sabor de boa leitura.

A AUTORA - Georgette Silen nasceu em Caçapava - SP. Tem 38 anos, duas filhas e é professora de arte. Também trabalha com teatro há vinte e dois anos e já escreveu e produziu peças teatrais, ganhou prêmios como atriz e diretora em várias cidades do interior paulista e também na capital. É escritora de ficção e fantasia, com contos publicados nas antologias Dimensões.Br e Marcas na Parede da Andross Editora.

Organizou a antologia O Grimoire dos Vampiros pela Editora Literata, participa da Antologia Folhas de Espantos, da Editora Don Munhoz e da antologia Metamorfose: Fúria dos Lobisomens e Poe 200 Anos da Editora All Print, Paradigmas 4, da Tarja Editorial, Sombrias Escrituras da Cidadela Editorial. Também é autora convidada da Coleção Extraneus, promovida pelo site Estronho e Esquésito, organizadora da Coletânea Histórias Fantásticas da Cidadela Editorial e autora do romance Lázarus, pela editora Novo Século.


•ANTOLOGIA DE CONTOS

•Autora: Georgette Silen
•Capa e Diagramação: M. D. Amado
•Prefácio: Cazeri Jr.
•ISBN: 978-85-64590-07-6
•Formato: 14 x 21cm
•350 páginas
•Capa em papel cartão 250g, laminação fosca, orelhas 6cm
•Miolo em papel pólen soft 80g

Gostou? Quer adquirir o livro em pré-venda com descontos e brindes? Acesse o site da Editora Estronho e reserve o seu, com direito a marcadores exclusivos, botons e bizonhas que você pode trocar por livros na loja ^^



Nenhum comentário:

Postar um comentário