Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

Louco por Elas

Hoje o blog estreia uma coluna nova: Séries! 

Como o Selo Brasileiro prestigia a cultura nacional, vou falar de séries nacionais.

Ai você me pergunta: existem séries nacionais???

Sim!!!

Tanto que na resenha de estreia, vou falar da série Louco por Elas.

A série conta a vida da família de Léo (Eduardo Moscovis), um instrutor de futebol feminino que mora com a avó Violeta (Glória Menezes), cuida das duas filhas - a caçula Theodora (Laura Barreto), uma menina cheia de personalidade e a mais velha, Bárbara (Luisa Arraes), que apesar de não ser sua filha legitima, é tratada como tal (e usa o "trunfo" quando convém) - e que tem uma enorme surpresa quando sua ex-mulher, a escritora Giovana (Deborah Secco) o homenageia com um livro.


Porém, o que deveria ser um "bacana" acaba virando um "banana". É que o editor da Giovana (e atual namorado dela) resolve mudar o título do livro que vira: “Como descascar um banana sem parecer uma megera?".

O livro bomba e a vida dele se transforma. Mas Léo prova ser realmente um cara legal e topa ir no programa da Ana Maria Braga para ajudar a ex.

Eu achei o episodio de estréia muito bom (sei que sou suspeita, pois só o fato de ter uma escritora de sucesso e livros por toda a séria já são pontos positivos).

Pilotos são complicados, pois eles tem que apresentar os personagens e ainda conquistar o público, mas a série Louco por Elas tem tudo para arrasar. A começar pelo elenco, que é de primeira. Eu sou fan há anos da Debora Secco e tudo por causa de uma série.

Se você tem mais de vinte anos, com certeza já viu, curtiu e sonhou com a extinta Confissões de Adolescentes.

A série era baseada nos diários da atriz Maria Mariana. Eles viraram livros, foram adaptados para teatro e depois caíram no gosto do público quando se transformaram em seriado de televisão.

Carol (Débora Secco - estréia na TV), Barbara (Georgiana Góes), Natalia (Daniele Valente) e Diana (Maria Mariana) abordavam de maneira franca assuntos importantes como aborto, doenças sexualmente transmissíveis, drogas, relacionamento com os pais, menstruação, namoro, ou seja, tudo o que rodeia o universo adolescente.

Minha infância foi recheada de bons seriados brasileiros como Mundo da Lua, Castelo Rá-Tim-Bum, Buffy (a caça vampiros), Blossom, entre muitos outros. 


Voltando a falar de Louco por Elas, vale a pena assistir. Se você perdeu o primeiro episodio, logo ele estará na rede (rs). O programa vai ao ar às terças-feiras, na faixa das 22:30.



E se você tem dúvidas sobre assistir ou não uma séria brasileira, saiba que você pode mudar a programação nacional. O Brasil tem muitas novelas porque os brasileiros assistem novelas. Se assistíssemos mais séries, teríamos várias opções.


Muitas emissoras já investiram nisso no passado, como a TV Cultura que tinha uma programação maravilhosa! Temos ótimos roteiristas, atores, e só o que falta é o publico se abrir!


Assim como na literatura, de uma chance para uma séria brasileira: você não vai se arrepender!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário